O Grande Urso Panda for iPod

áudio e vídeo para iPod & iPhone


Título: Kirikou e A Feiticeira (Kirikou et La Sorcière)
Ano: 1998
Duração: 73 minutos
Resolução: 640x400
Idioma: Português (dublado)
Tamanho: 587 Mb

Kirikou e a Feiticeira traz todo o fascínio da tradição africana numa história que celebra a coragem, a curiosidade e a astúcia, baseada em uma lenda da África Ocidental sobre uma comunidade subjulgada por uma terrível feiticeira. Nesta aldeia vive Kirikou, um menininho que nasceu andando e falando e que tem a responsabilidade de lutar contra o mal. A princípio, mesmo seus companheiros riem de seu tamanho, demorando a reconhecer nele sua coragem, esperteza e sabedoria; no entanto, Kirikou enfrenta o poder da feiticeira Karabá - que secou a fonte da aldeia e devorou todos os seus homens - e seus "guardiões", esculturas conduzidas pela força mágica do espírito do mal, enquanto seus companheiros, guiados pelo Contador de Histórias, morrem de medo da feiticeira. Kirikou tem coragem para enfrentar o mal e aprende em sua luta que a origem de tanta maldade é o sofrimento, e só a verdade, o amor, a generosidade e a tolerância, aliados a inteligência são capazes de vencer a dor. Um desenho animado bem diferente ao que estamos acostumados, moderno e encantador que fala a língua das crianças sem subestimar a inteligência dos pais e dos filhos.

22 comentários

  1. Anônimo  

    que filme é esse O.o
    uahauhauhauhauah
    nunca ouvi fala dele

  2. Anônimo  

    UAU, gente! Não acredito que tem este filme aqui!!! Lembro que em 1999 (?) fui ver este filme no cinema, numa mostra aqui em São Paulo! É simplesmente FANTÁSTICO! Como está descrito acima, é um desenho completamente diferente dos que estamos acostumados a ver: ele não tem nada de efeitos especiais mirabolantes, mas a história é simplesmente rica tanto para os pequenos como para os mais grandinhos também!

    Sou professora e sempre falo para os meus pequenos alunos sobre a história de Kirikou e tentarem ver se acham para asistir! Infelizmente nunca achei em lugar nenhum com boa qualidade e nem dublado; espero que este esteja bacana (a equipe daqui nunca decepciona) assim mostrarei com certeza em sala de aula! A maneira de transmitir é tão peculiar às raízes africanas (aos nossos olhos tem até "nudez", mas completamente aceitável e importante para o entendimetno das diferenças de cultura) que é excelente para os pequenos aceitarem as diferenças.

    Querido Pandão: sinceramente estou muito feliz e emocionada em ver que vocês lançaram este filme na semana da criança!!! Ganhei o dia hoje! Baixarei agora mesmo, enquanto corrijo umas provinhas dos meus amiguinhos aqui.

    P.s.: Fiquei sabendo que existe um outro filme dele, bem mais recente, mas nunca tive a oportunidade de ver nem de achar; será que vocês também conseguem ele??? Eu serei eternamente agradecida, junto com meus alunos e muitos outros por isto.

    Grande beijo a todos!

    "Tia" Marta (que nem meus pequenos aprendizes me chamam)

  3. Anônimo  

    Olá, Heric!
    Depois que escrevi meu comentário, vi que você nunca ouviu falar dele. Eu acredito mesmo em você! Este filme é franco-africano e passou rapidamente no Brasil numa Mostra do Cinema Unibanco, em 1998/1999 (nunca tenho certeza disto). Uma pena que tal atenção a um filme valioso destes não tenha sido divulgado por aqui. Baixe e guarde para assistir com seus filhos, priminhos, sobrinhos, irmãozinhos ou qualquer outra criança pequena que tenha por perto. Vale muito a pena!

    "Tia" Marta

  4. iPanda  

    É!
    Depois dessa aula da Tia Marta eu fiquei curioso pra ver esse filme!
    Vou assistir com o muleque lá de casa (meu sobrinho, rs).

  5. Pepper Panda  

    Olá, "Tia" Marta!

    Então você acha que ganhou o dia com este nosso lançamento?
    Na verdade nós da Equipe Pandão é que ganhamos o dia ao receber tal depoimento! Este filme é realmente fora do circuito conhecido de animações, com muitas poucas pessoas que já viram ou ouviram falar (comparado aos blockbusters Pixar, DreamWorks e Walt Disney). Como você mesma disse, é de desenho simples e nada de efeitos especiais computadorizados com que estamos acostumados, mas é verdadeiramente fascinante esta simplicidade.
    Agora, acho que você ganhará ainda mais o dia... Na verdade, ganhará outro dia!
    Nos aguarde!


    E é isto mesmo, camarada iPanda!
    Vale a pena MESMO!
    Assim, reforço a indicação ao Heric e demais users: realmente será muito bacana todos baixarem e verem, pois é um filme que vale a pena guardar para ver com os pequenos.

    Valeu a todos e um grande beijo especial para a "Tia" Marta!
    Considere este o nosso presente (atrasado) de Dia dos Professores para você!

  6. Anônimo  

    Depois dessa fiquei curioso
    vou baixar e assistir
    valeu :D

  7. Renan Rabelo  

    Também fiquei curioso...
    Vou baixar...
    Valeu Pandão!

  8. Anônimo  

    Oiiiie
    nossa esse trabalho que fazem neste blog é demais!
    Consegui achar esse post e fiquei super feliz, mas quando tentei baixar o filme fiquei triste pois já está expirado =(
    não tem como uparem novamente? Custo tanto a achar filmes dublado e quando acho o link ja expirou =( minha sobrinha está louca para ver e não consigo achar.

    Fabiane
    email- aghata_christinne_19@ig.com.br

  9. Marcos de Daniele  

    Bom dia! Parabens pois vocês são o único site que tem o Kiriku dublado, isso ajuda muito para exibir o filme para o público infantil. Porém ele está expirado... Tem como upar ele novamenete?
    Atenciosamente Marcos Henrique
    marcosdedaniele@yahoo.com.br

  10. Marcos de Daniele  

    O que fazer quando surge a mensagem " Waiting for sender"?

  11. Pepper Panda  

    Olá, Marcos!

    Primeiramente agradecemos os elogios!
    Quanto ao fato de estar expirado, fique tranquilo que estamos em fase final do processo de "ressucitadores" (usuários que colaborarão para re-up dos filmes expirados) e acreditamos que em março este "serviço" estará funcionando plenamente.
    E quanto à mensagem "waiting for sender" é sinal de que talvez já esteja expirado dos servidores Pando mas alguém ainda tenha o filme em sua lista dentro do software. Neste caso o que indicamos é que mantenha o Pando ligado e monitore de vez em quando para ver se está havendo algum progresso, ok?

    Qualquer coisa, vá nos escrevendo!

    Grande abraço!

  12. Anônimo  

    Olá pessoal!

    Procurei tanto Kiriku dublado. Vocês são os únicos que tem! Parabéns! É a melhor forma de passar o filme para as crianças!

    Tentei baixar, mas não consegui, diz que está expirado. Gostaria muito de tê-lo e passá-lo na ong!

    Se der pra vocês uparem novamente, agradeço muito!!

    Abraço em toda equipe O Grande Urso Panda.

  13. Anônimo  

    Desculpe! A anônima aí de cima sou eu: Ana Luiza e-mail: anjinhaluiza@yahoo.com.br

  14. Anônimo  

    Eu não consegui baixar e preciso muito desse filme para passar para minhas crianças num trabalho social, alguem pode me passar por msn ou Email dieimescm@hotmail.com

  15. Anônimo  

    eu tenho,o Kirikou 2,mas queria muito ver o primeiro,mas ele tá expirado tem como postar novamente.Obrigado.

  16. Anônimo  

    porra num comsigui

  17. Leonardo Siqueira  

    Ta falando que o arquivo nao pode mais ser baixado. Fala que o tempo ja expirou! Sera que tem como mandar novamente o arquivo?

    Abraço!

  18. Anônimo  

    esse filme parece ser muito bom vou baixar para fazer uma discurção com minha equipe de trabalho e na comunidade...

  19. Kiriku Metaki Intutieti  

    EESs filme é mt legal, vi agr no Tele cine pipoca e digitei qualquer coisa no google tipo: Kirigu, pq no filme fica aquelas crianças cantando, e me corrigiram, valeu msm , vo baixar.

  20. Anônimo  

    Olá pessoal! Também não consegui baixar e gostaria muito de ter o filme dublado para fazer um trabalho com meus alunos. Se vocês conseguissem upar seria muito legal. De qualquer forma será que alguem poderia me passar por email jussarachamon@ig.com.br

  21. O olhar da lua  

    achei muito legal axisti na escola e achei intereçãote gostei muito apesar de conter da estoria da áfrica e eu vou abaixar paraaxistir de novo *-*-

  22. Anônimo  

    Olá, nao consegui baixar o video, se possivel mandar o video ou o link para que eu possa baixa-lo ficarei muito grato.
    email: historialex@yahoo.com.br

Postar um comentário

Olá, pessoal!
Como sempre, a grande motivação para que a equipe do "O Grande Urso Panda for iPod" ofereça o melhor conteúdo para seu iPod e iPhone são os comentários!
Sempre que possível, deixe o seu comment. Ele é muito importante!

Obs.: Procure se identificar ao deixar o seu comment! Isto nos ajuda a direcionarmos melhor os replys!

Categorias

Posts Recentes

Usuários

Atenção

• Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na própria Internet; O Grande Urso Panda apenas indica onde se encontra.
• O Grande Urso Panda não hospeda nenhum CD, vídeo ou programas que seja de distribuição ilegal.
• Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
• Os arquivos podem ser baixados apenas para avaliação, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
• A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
• O Grande Urso Panda não se responsabiliza sobre os arquivos que o usuário venha baixar e de que forma irá utilizá-los.